Prefeitura realiza vacinação no bairro Quarta-Divisão

Criado em 16/06/2015

Bairro recebe ação de vacinação para pessoas com mobilidade reduzida

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires em parceria com as Secretarias da Defesa Civil e Saúde e Higiene, se reuniram em uma Equipe Multidisciplinar, com agentes de defesa, fiscais, biólogos, enfermeiras e bombeiros civis que realizaram visitas em várias casas no Bairro da Quarta Divisão.

A ação consistiu na vacinação gripe de pessoas com mobilidade reduzida como acamados cadeirantes e idosos tudo através de uma lista organizada pelas agentes de saúde do bairro e foram atendidas mais de 20 residências. Vale destacar que a Defesa Civil auxiliou na locomoção dos agentes de saúde durante o atendimento.

A coordenadora de Saúde da UBS da quarta divisão, Maria de Fátima, declarou que é importante a parceria entre Secretarias. “Conseguimos atingir nossa meta. Esse suporte foi essencial”, afirma.

O secretário adjunto e comandante da Defesa Civil, Miguel Luis Filho, falou sobre a participação da Defesa Civil nesta ação. “Basta ter boa vontade e atitude de colocar seus conhecimentos a disposição de quem precisa. O que define essas ações é a compaixão, respeito e serenidade”, disse.