Ribeirão Pires realizará a IX Conferência Municipal de Saúde

Criado em 16/06/2015

Evento terá palestras e debates para definição de propostas na saúde para os próximos anos

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Saúde e Higiene realizará no próximo sábado (20) a IX Conferência Municipal de Saúde que tem como objetivo debater e elaborar novas ações sobre a saúde pública municipal.

O evento será realizado no Teatro Municipal Euclides Menato (localizado na Av. Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy), das 7h30 às 18h. A participação da sociedade e profissionais de saúde é importante para que possam se manifestar, orientar e auxiliar da decisão dos rumos do Sistema Único de Saúde.

A Conferência é o momento de ouvir a população ribeirãopirense sobre os principais pontos a serem contemplados pela política de saúde que será elaborada e implementada nos próximos anos, além de conferir as propostas aprovadas na VIII Conferência Municipal de Saúde da cidade.

O documento formulado na conferência definirá propostas para o plano de saúde estadual e federal com validade até 2017. No evento serão indicados a delegação que representará o município na etapa regional da VII Conferência Estadual de Saúde de São Paulo que acontecerá em Guarulhos, ainda este ano.

Programação:

7h30 às 9h - Credenciamento com café da manhã.

9h às 9h30 - Solenidade de abertura com a presença de autoridades municipais e representantes do Conselho Municipal de Saúde.

9h às 10h - Leitura e votação em Plenária do Regimento da IX Conferência Municipal de Saúde da Estância Turística de Ribeirão Pires.

10h às10h30 - Palestra: Tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro".

10h30 às 10h45 - Abertura para questionamentos sobre a palestra realizada, através de filipetas selecionadas (apenas cinco questões).

10h45 às 11h15 - Leitura das propostas realizadas e a realizar, contidas na VIII Conferência Municipal de Saúde da Estância Turística de Ribeirão Pires.

11h15 às 11h30 - Direcionamento para os "Grupos de Trabalho".

11h30 às 12h - Discussãonos "Grupos de Trabalho" para a indicação dos candidatos a "Delegados" para representar a Estância Turística de Ribeirão Pires, na etapa regional da VII Conferência Estadual de Saúde de São Paulo a serem votados em plenária.

12h às 13h30 - Almoço.

13h30 às 14h - Exposição de cada tema nos Grupos de Trabalho pelos Facilitadores.

14h às 15h - Formulação de propostas e "moções" de acordo com os grupos temáticos.

15h15 às 15h45 - Votação dos "Delegados" inscritos nos "Grupos de Trabalho" para compor a delegação que representará o município na etapa regional da VII Conferência Estadual de Saúde de São Paulo.

15h45 às 17h30 - Plenária Final.

17h30 às 18h - Encerramento.