Trânsito apresenta programa de rádio


Criado em 16/06/2015

O programa é transmitido na terceira segunda-feira do mês pela Rádio Pérola

A Secretaria de Transportes e Trânsito da Estância Turística de Ribeirão Pires realiza mensalmente um programa de rádio que tem por objetivo principal instruir os ouvintes sobre como se comportar diariamente no trânsito. O programa já completa um ano e vai ao ar das 15h às 16h.

Transmitido pela rádio local, a Rádio Pérola (FM 87.5), toda terceira segunda-feira de cada mês, é apresentado por Fábio Bertrani e Vinicius Silva, ambos funcionários da Secretaria de Transporte, que abordam temas sobre "Educação no Trânsito" e ações realizadas pela Secretaria.

Durante o programa da última segunda-feira (15), os apresentadores contaram sobre os assuntos abordados durante a participação na II Feira do Meio Ambiente, a importância do uso de meios de transportes sustentáveis, como bicicletas, e o uso adequado de equipamentos de segurança.

Outro foco foi a educação das crianças no trânsito, desde o uso de equipamentos de segurança ao andar de bicicleta, como se comportar no transporte coletivo público onde aprendem a ser passageiros e o descarte adequado de resíduos no trânsito.

Segundo Vinicius, os pais aprendem com as crianças. "Criança é multiplicadora e pode mudar as ações dos adultos e as ações do futuro", afirmou durante o programa desta segunda (15).