Ribeirão Pires investe mais em Segurança Pública

Criado em 11/06/2015

Após a inauguração da nova base da GCM, Prefeitura realizará a entrega de novas viaturas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires entregará no próximo sábado (13), quatro novas viaturas que farão parte das rondas e dos atendimentos às ocorrências no município. A cerimônia será realizada na Praça Central, às 11h, e contará com a presença do prefeito Saulo Benevides (PMDB) e demais autoridades, como vereadores e secretários.

A verba para a aquisição das viaturas é oriunda de Convênio com o Governo Federal e verba municipal. Foram aplicados R$ 128.868,00 através de emendas do Governo Federal e R$ 77.483,06 de contrapartida de verba municipal. Os novos equipamentos são parte do investimento da Prefeitura em Segurança Pública na Estância, que tem como objetivo atender prontamente as ocorrências, além de reforçar o patrulhamento pela cidade.

Outro investimento é a implantação do Sistema de Videomonitoramento em diversos pontos da Estância, aumentando a segurança de todos os munícipes, 24h por dia. Serão implantadas 36 câmeras em 29 pontos do município, em locais pré-determinados por estudo realizado em parceria entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires.

Somente no Centro da cidade são oito pontos de monitoramento, entre eles a Vila do Doce, as ruas Boa Vista e a Stella Bruna Cecchi Nardelli, locais estes que já estão em processo de instalação das câmeras e configuração com a sala de videomonitoramento para que se iniciem os trabalhos.

Com investimento Municipal de R$ 1,5 milhão, além das câmeras, a sede da Guarda Civil Municipal também abrigará a Sala de Videomonitoramento. Monitores, computadores e provedor já estão no local. Uma equipe também será treinada para uso correto dos equipamentos.

“Segurança é uma das prioridades do meu governo, por isso estamos implantando diversas ações na área como a nova Base no Centro Alto e o Sistema de monitoramento, ações essas que reforçam a segurança do município”, afirma o prefeito Saulo Benevides (PMDB).

Nova Base da GCM

Os munícipes do bairro Centro Alto receberam no último dia 30 de maio, a nova Base da CGM, localizada na Av. Santo André, 238. O local é uma extensão da Secretaria de Segurança Pública da Estância, o que organizará o setor administrativo e a Guarda Civil Municipal.

Com a extensão dos serviços será possível reforçar o patrulhamento do Centro Alto, medida que atende solicitações dos moradores desta região do município.  O local funcionará 24 horas, com intensificação das rondas no bairro.

“O munícipe não deve esquecer que o canal de comunicação com a GCM continua sendo o ‘Disque 153’, implantado desde 2013”, explica a secretária de Segurança Pública, Aurélia Coelho. “A GCM pode ser acionada por meio de ligações telefônicas diretas a este número para atender chamados para casos como vandalismo; pichações; danos ao patrimônio público; crimes contra o meio ambiente, entre outras infrações”, conclui.