Alunos recebem certificado de Multiplicadores de Educação para o Trânsito

Criado em 08/06/2015

Cerca de 300 crianças da Escola Municipal Herbert José de Souza participaram de projeto de conscientização sobre boas práticas no trânsito durante a campanha Maio Amarelo

A Campanha Maio Amarelo em Ribeirão Pires alcançou o objetivo proposto na cidade. Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Herbert José de Souza receberam, na última semana, os certificados de Multiplicadores de Educação para o Trânsito. Durante todo o mês, agentes da Prefeitura trabalharam a conscientização de boas práticas em relação ao pedestre e o condutor em aulas semanais para as turmas da unidade escolar, composta por crianças do berçário ao jardim II.

Durante as quatro semanas de atuação na unidade, a Secretaria de Transporte e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, levou teatro de fantoches, jogos lúdicos, mini circuito, peça teatral e organizou visitas a empresa de ônibus da cidade. “A escola é um espaço para formação do cidadão. O mais bacana é ver que o projeto continua multiplicando essa cidadania, pois já estamos recebendo relatos dos pais que recebem orientações em casa, dos filhos, sobre educação no trânsito”, declarou a coordenadora da Escola Municipal Herbert José de Souza, Loriane Nascimento.

A cerimônia de entrega dos certificados às crianças aconteceu na quarta-feira (3) e contou com coral formado por 16 alunos da unidade escolar. A música apresentada falava sobre atenção ao trânsito e cores do farol, ajudando a fixar as informações e reforçar o conteúdo aprendido.

“Nossa proposta com as ações de educação no trânsito que trabalhamos ao longo do ano é estimular o desenvolvimento de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro dos deslocamentos diários. Com as crianças, ampliamos nosso alcance, pois serão eles que levarão para as famílias o conteúdo aprendido e ajudarão pais, tios e avós a ter práticas seguras ao volante”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa.