Prefeitura dá início a mais um pacotão de obras

Criado em 03/06/2015

Administração deu ordem de serviço para asfaltar várias vias. Muitos moradores serão beneficiados

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou esta semana a pavimentação em diversas ruas. A Avenida Prefeito Valdírio Prisco receberá 1011 metros de melhorias. A intervenção conta com investimento na ordem de R$ 7.287.856,25 oriundos o Governo Federal através de emenda parlamentar. A avenida também receberá pavimentação 275 m no trecho Zenital. O recurso na ordem de R$ 858.478,26 é também oriundo do Governo Federal através de emenda parlamentar. Vale informar que a via terá prolongamento da via até a UPA. A avenida terá sinalização horizontal e vertical e obras de contenção.

“Nossa prioridade é investir nas vias que necessitam de maior infraestrutura”, explica o prefeito Saulo Benevides (PMDB).

Na Vila Belmiro as obras de pavimentação também foram iniciadas. Serão 997 metros com drenagem e sinalização nas ruas (Guaporé, Rio Grande do Sul, David de O. Gomes, Salvador Mano e Moacir de Andrade). O bairro foi contemplado com recursos na ordem R$ 467.467,65.

A Avenida Ribeirão Pires também recebe pavimentação asfáltica. Estão previstos 1120 metros de pavimento com o recurso de R$ 773.843,13.

Nos próximos dias iniciam pavimentação em outros endereços. No Bairro Colônia, a Rua Santinho Gianasi receberá pavimento nos seus 560 metros de extensão. A liberação de R$ 462.535,21, é verba oriunda do Governo Federal, através de emenda parlamentar. A via receberá ainda drenagem de águas pluviais e sinalização.

A avenida Salvador Ripolí também será pavimentada, terá drenagem, colocação de guias e sarjetas na extensão de 700 metros. O valor do recurso é de R$ 906.023,68. A expectativa é que as todas as pavimentações estejam concluídas em seis meses.

Mais pavimento

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou a pavimentação de diversas ruas em outros bairros. Somente em Ouro Fino foram entregues a pavimentação de diversas ruas como: Lambari, Tupiniquins, Navajas e Fartura, no Jardim Bandeirantes. As ruas Jordão de Moraes, Bagre, Estrela do Mar, Polvo e Garoupa, no Sol Nascente.

Além destas vias já haviam sido pavimentadas as seguintes vias: Jardim Sol Nascente: Dos Peixes, viela da rua dos Peixes, Sereia,  Golfinho, viela da rua Golfinho e Dos Pescadores. No Jardim Bandeirante e entorno foram as ruas Leopoldina, Jangada,  Itatiaia, Jericó e Japira. As obras foram contempladas com investimento na ordem de R$ 6 milhões por meio de um convênio com o Governo Federal, fruto do PAC 2 (Programa de Aceleração de Crescimento).

Alguns outros locais que também receberam pavimentação:

- Rua Aurora Ribeiro, no São Caetaninho - A Secretaria de Infraestrutura realizou a troca de guias e sarjetas em toda extensão, cerca de 780 metros quadrados. A obra foi realizada com recursos próprios.

- Rua Guatapará, no mesmo bairro, recebeu recuperação de pavimento em toda extensão.

- Rua do Juca, localizada na Estância Hollywood, bairro da Santa Luzia.

- No Centro foram asfaltadas 3.350 m² de via, sendo 1.950m² da Rua Diamantino de Oliveira e 1.400m² da Rua Yutaka Ishihara.

- Rua Pedro Rípoli, no barro Branco. No final da via, um trecho de aproximadamente 250 metros recebeu pavimentação e recuperação da drenagem.

- A Rua Palmira no bairro Palmira recebe pavimentação de paralelo.

- O bairro Iramaia recebeu pavimentação nas ruas Dr Helio C Silva, Erlon Chaves, Lupidio Rodrigues, Agostinho dos Santos e Luis Reis.

- Pavimentação da rua dos Eucaliptos, no Jardim dos Eucaliptos.

- Rua Ernesto Molon no Bosque Santana também está sendo pavimentada. A verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado Sebastião Santos na ordem de R$145.744,52. A previsão de conclusão desta obra é que aconteça em 60 dias.

- No Parque das Fontes serão pavimentadas as ruas Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo. Está previsto o início das obras para o prazo de 10 dias. Na sequencia está previsto a pavimentação de outras vias da Quarta-Divisão. São os tops das ruas: Tremembé, Jaborandi, Roxedo, Roseira, Araras, Recreio, Augusto Courbelly e trecho da Patagonia.