Primeira dama entrega kits com itens para bebê

Criado em 02/06/2015

Gestantes da cidade receberam peças como cobertor, casaco e fraldas de pano enviados pelo Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Ribeirão Pires está realizando a entrega de kits para gestantes atendidas nas unidades da Atenção Básica da rede municipal. Nesta segunda-feira (1), a primeira dama e presidente do Fundo, Michelle Benevides, esteve presente durante a entrega e conversou com as futuras mamães atendidas na rede.

Os kits são compostos por um pacote de fraldas de tecido; um macacão de esponja; um conjunto body; uma calça de lã; uma toalha de banho; um cobertor; um pacote com três unidades de babadores; três pares de meia; e uma bolsa para carregar coisas do bebê.

A ação já beneficiou 100 gestantes e recém mamães em diversos bairros da cidade. Outros 80 kits devem ser entregues até o final de junho. “Também sou mãe e conheço os desafios de cuidar das tarefas da casa e trabalhar fora, sem deixar de lado nosso principal compromisso, que é cuidar de nossos filhos. Portanto, não poupamos esforços para apoiar as mães atendidas pela rede pública de saúde da nossa cidade”, explicou Michelle.

Luciana Freitas, moradora de Ouro Fino, é uma das gestantes que recebeu o kit nesta segunda. "Esta iniciativa da primeira dama é muito boa, uma benção ajudar quem mais precisa. Está fazendo um trabalho que traz proximidade com as pessoas. A Michelle passa simplicidade, demonstra respeito e carinho com os moradores", afirmou Luciana.

Todas as unidades da atenção básica de Ribeirão Pires possuem cadastro das moradoras que fazem acompanhamento da gestação nos locais. "Já faço o acompanhamento da gravidez na UBS aqui da Quarta Divisão, onde recebo todo o apoio. Quando nos informaram que iríamos receber o kit, fiquei muito feliz. Muitas mães não tem condição de comprar tudo isso”, declarou Ana Paula Pires, gestante no oitavo mês.

O projeto de entrega de kits para gestantes atendidas nas dez Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família já acontece pelo terceiro ano consecutivo. O projeto já beneficiou mais de 400 gestantes da cidade.