2º Festival do Cambuci reúne quatro mil pessoas


Criado em 01/06/2015

Mesmo em fim de semana chuvoso, evento atraiu visitantes e moradores para saborear pratos feitos com a fruta, outras diversas opções gastronômicas, além de boa música

A segunda edição do Festival do Cambuci de Ribeirão Pires, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de maio, atraiu, mesmo com dois dias de chuva, mais de quatro mil pessoas entre turistas e moradores da Estância. O evento contou com as tradicionais receitas feitas com a fruta cambuci, como licores e geléias, além de reunir Food Trucks com gastronomia variada e opções culturais com música ao vivo.

Para a segunda edição do Festival na cidade, a empresa May Grow foi parceira do evento e trouxe Food Trucks à cidade. “Nossa estratégia foi aliar a atratividade desses veículos, que vem fazendo grande sucesso em diversos festivais gastronômicos de São Paulo, junto a feira com os produtores que fazem parte da Rota do Cambuci. A combinação foi perfeita e a praça de alimentação estava variada com opções para todos os gostos”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

Como parte da estratégia, os participantes foram desafiados a fazer pelo menos uma de suas especialidades, tais como carnes, massas, pastéis, salgados e doces com uma pitada de Cambuci, para tematizar ainda mais o evento. Kátia Tess, do “A Dogueria”, aceitou o desafio e incorporou maionese com cambuci em um dos lanches servidos no evento. “A experiência foi ótima, ficou uma delícia. Depois de passar por Ribeirão, vamos incorporar na receita”, declarou.

Outro Food Truck que também topou o desafio e conseguiu uma receita inusitada foi o “Maki and Roll”, especializado em comida oriental. Calda de cambuci foi incorporada aos Hot Rolls de goiaba e o resultado foi surpreendente. “Funcionou muito bem, o cambuci tem um toque azedo que agrada o paladar de quem consome comida de origem japonesa”, afirmou o chefe Takeu Kubo.

Público aprovou formato

Com opções diversificadas para conhecer o sabor do cambuci e atrações musicais durante os três dias de festa, quem compareceu ao Festival do Cambuci 2015 aprovou a festa.

Na sexta-feira (29), a Parmino Big Band Jazz trouxe a cantora Negra Li como convidada especial para o show daquela noite. O casal Marília Piva e Renan Bespalec, moradores da Estância, estiveram presentes e aproveitaram a festa. “É uma opção diferente na cidade. Para a gente que mora aqui, faz toda a diferença poder assistir um show bom perto de casa”, explicou Marília.

Outro casal que aproveitou o Festival para se encontrar foram Mirian Silva, moradora de Suzano, e Rodrigo Schuwab, de São Paulo. “Aproveitamos para conhecer o evento e fazer um programa juntos. É bacana porque tem muita variedade, dá pra provar a fruta de vários jeitos e isso ajuda a divulgar o cambuci”, contou Mirian.

Participante da Rota do Cambuci desde abril de 2014, Ribeirão Pires já organizou dois eventos onde passaram atrações culturais com jazz, dança, música popular brasileira e ritmos diversificados.