Curso de especialização para taxistas é oferecido em Ribeirão Pires


Criado em 01/06/2015

Em parceria com SEST/SENAT para capacitação, Prefeitura tem como objetivo a padronização de ações e segurança no trânsito

Com a parceria entre a Secretaria  de Transporte e Trânsito e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Pires (SADS), o SEST/SENAT (Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte)  de Santo André, será realizado um curso de aperfeiçoamento para os motoristas de táxi da cidade, com o objetivo de facilitar comprimento da legislação e melhoria no serviço oferecido no ABC.

As turmas são de até 30 alunos,  com valor de R$ 150,00, custo que será revertido para materiais, equipamentos do curso e instrutores, já que o SEST/SENAT é uma Entidade sem fins lucrativos. O curso tem carga horária total de 28 horas, e servem para o cumprimento da Legislação e renovação do alvará dos taxistas que tem validade de cinco anos de trabalho.

O curso tem matérias de elétrica básica, relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros e mecânica, e será ministrado por instrutores habilitados do SEST e SENAT do ABC.

Segundo a resolução nº 456 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), publicada no Diário Oficial da União em 24 de outubro de 2013, é importante desenvolver o curso com conteúdo mínimo aos taxistas garantindo a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e a segurança no trânsito.

Esta capacitação será feita no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, localizado na Avenida Francisco Monteiro nº 2940. Interessados em obter mais informações devem entrar em contato com o SEST/SENAT através dos  telefones: 4977-9999 ou 4977-9996.