Dia do desafio reúne mais de 27 mil pessoas

Criado em 29/05/2015

Atividades de esporte e recreação foram realizadas em instituições públicas, privadas e na Praça Central

Na última quarta-feira (27), aconteceu o Dia do Desafio, parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e o SESC/SP através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), com objetivo de incentivar a prática de esportes. Mais de 27 mil pessoas participaram das atividades.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial a prática regular de atividades físicas em benefício ao bem-estar por meio de ações comunitárias. Envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando para mobilizar o maior número de participantes.

As atividades foram realizadas em diversos pontos da cidade. A Prefeitura sediou o evento na Praça Central, ao lado da Vila do Doce, atividades no Paço Municipal, junto aos profissionais da Sabesp, nas unidades de ensino municipal e estadual e em campos de futebol da cidade.

“Nosso objetivo de reunir pessoas e modificar a rotina de milhares de pessoa para chamar atenção às práticas esportivas foi alcançado. Esse incentivo ajuda a conscientizar sobre a importância das atividades físicas para a saúde”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo César Ferreira.

Foram realizadas diversas atividades físicas como ginástica, dança, coreografia para a 3ª idade, boxe, karate, frisbe, taekwondo, capoeira, entre outras modalidades.