Ribeirão Pires cadastra para benefício Cartão Amigo do Idoso


Criado em 07/08/2013

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realiza cadastro para o benefício estadual Cartão Amigo do Idoso. Voltado para a população com mais de 80 anos registrada no Cadastro Único (CadÚnico), que está fora dos programas de benefícios individuais como o Renda Mensal Vitalícia, o Cartão é garante recurso os idosos com renda mensal de até meio salário mínimo. A Prefeitura aderiu ao programa em abril deste ano.

O benefício garante repasse de R$ 100 por mês para os idosos cadastrados. Para realizar o cadastro no CadÚnico, é necessário ir ao Posto Atende Fácil de Ribeirão Pires - Avenida Capitão José Gallo, 55, Centro - com os seguintes documentos: cópia e original do RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência. Devem ser apresentados os documentos de todos os membros da família, residentes do mesmo endereço.

Após ser feito o Cadastro Único, os moradores com direito ao benefício recebem informações sobre como proceder para retirar o Cartão Amigo do Idoso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-4282. (07/08/2013)