Prefeitura de Ribeirão Pires realiza Conferência Municipal da Educação

Criado em 22/05/2015

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de maio, na E.M Engº Carlos Rohm, e discute metas do Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia (SEIT), realizará a II Conferência Municipal de Educação de Ribeirão Pires para a elaboração do Plano Municipal de Educação.

O evento acontecerá na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, na Rua 1º de Maio, 170 – Jardim Itacolomy – Ribeirão Pires, nos dias 29 de maio (sexta-feira), das 18h30 às 22h, e no dia 30 de maio (sábado), das 8h30 às 17h.

Com o tema "O Plano Municipal de Educação, planejando a próxima década", a Conferência tem por objetivo discutir as metas para a educação municipal nos próximos dez anos e contará com a participação da articuladora da construção dos planos municipais de educação do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O evento contará com a participação de toda a equipe SEIT e foram convidados professores, instituições municipais, estaduais e particulares de ensino, sindicatos, pais de alunos, autoridades e demais munícipes.

"Com a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) em 2014, vigente por 10 anos, os municípios devem estabelecer um programa que possibilite a melhoria da qualidade na educação, objetivando a organização e o fortalecimento dos sistemas de ensino, de modo a atender as 20 metas estabelecidas pelo PNE", explica a vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura.