A partir de hoje (07), Prefeitura de Ribeirão Pires reforça equipes de enfermagem

Criado em 07/08/2013

Por meio de convênio celebrado com a Fundação ABC, Prefeitura contratou profissionais para suprir demanda e garantir atendimento médico aos moradores

A partir dessa quarta-feira, dia 07, a rede municipal de saúde de Ribeirão Pires conta com mais profissionais nas equipes de enfermagem. Por meio de convênio emergencial celebrado entre a Prefeitura e Fundação do ABC, serão contratados 08 enfermeiros e 25 técnicos de enfermagem, além de psiquiatras. Desde a última quarta-feira, dia 31 de julho, 19 pediatras plantonistas também contratados por meio do convênio iniciaram atendimento.

O convênio celebrado com a Fundação ABC tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Mensalmente, a Prefeitura investirá cerca de R$ 359 mil. Esses profissionais irão preencher as escalas de atendimento prestado na UPA Santa Luzia, Hospital e Maternidade São Lucas, Saúde Mental e Unidade Básica de Saúde.

O processo foi acompanhado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. "Para que o atendimento à população não seja prejudicado, e tendo em vista a demanda por profissionais como pediatras em caráter de urgência, decidimos firmar a parceria com a Fundação do ABC, que é uma organização respeitada em toda a região. Esta foi a alternativa encontrada pelo prefeito Saulo (Benevides) para suprir a demanda por médicos e garantir o atendimento da população", explicou o secretário de Governo, que comanda interinamente a pasta de Saúde e Higiene da cidade, Koiti Takaki. (07/08/2013)