Conselho do Fundeb é empossado em Ribeirão Pires


Criado em 06/08/2013

Nove conselheiros, além dos suplentes, fazem parte do conselho que reúne membros da sociedade civil e poder executivo

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, e a vice-prefeita, também Secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura, participaram nessa segunda-feira (5) do evento de posse dos membros que compõe o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb).

Foram empossados nove conselheiros, membros representantes do Poder Executivo Municipal; Professores da Rede Municipal de Ensino; Diretores das Escolas Públicas Municipais; Servidores Técnico-Administrativos das Escolas Públicas Municipais; Pais de Alunos das Escolas Públicas Municipais; Conselho Tutelar; e Conselho Municipal de Educação. Todos com os respectivos suplentes.

Durante a cerimônia, o prefeito Saulo Benevides falou sobre a admiração pelos conselheiros. "A participação de cada membro é importante. São pessoas engajadas, que dedicam tempo voluntariamente para ajudar nossa cidade continuar se desenvolvendo", destacou.

A vice-prefeita e Secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura, também parabenizou os novos membros do Conselho do Fundeb, frisando o grande valor dos participantes. "Existem três conselhos ligados à educação, todos exercendo função importante para a administração. Apoiamos os conselhos e contamos com a participação de seus membros para garantir cada vez mais qualidade para o ensino na rede municipal", afirmou.

A Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia disponibiliza estrutura, inclusive sala especial, onde os conselhos podem se reunir.

O Conselho do Fundeb é responsável por acompanhar todo o processo de destinação do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, como forma de garantir a correta utilização e contribuir com a prefeitura para definir as prioridades para a verba. (06/08/2013)