Nova academia ao ar livre na Vila Conceição


Criado em 18/05/2015

Praça passa por revitalização e receberá quatro aparelhos com o objetivo de fomentar esporte e lazer na região

A Praça Vila Conceição, localizada próxima as ruas Nicolau Moisés e Nazareno Romaldine, já está passando por obras para a futura instalação de mais uma academia ao ar livre em Ribeirão Pires. O projeto, colocado em prática pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), conta com quatro aparelhos de ginástica e deve ser finalizado em cerca de trinta dias.

A SEL estima que, atualmente, cerca de 400 munícipes se exercitam diariamente nas três academias ao ar livre existentes em Ribeirão Pires. Todos os espaços passaram por limpeza, capinação, manutenção dos aparelhos e pinturas do início deste ano até agora.

“Temos o objetivo de sempre manter os espaços de lazer e de esporte prontos para serem utilizados pelos moradores. Trabalhamos com um cronograma de manutenções da secretaria que inclui diversos espaços esportivos como quadras, academias e centros técnicos de treinamento”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Cesar Ferreira.

Quadras de areia também passaram por manutenção

Oito quadras de areias, desde o final do ano passado, foram revitalizadas. Foram trocadas redes de proteção da quadra e das traves do gol, areia, nova pintura e capinação ao redor do espaço. Os bairros beneficiados foram: Santa Luzia, Bertoldo, Santa Rosa, Vila Marqueza, Jardim Ribeirão, Jardim São Francisco, Vila Belmiro e Jardim Serrano. O cronograma também inclui outras áreas esportivas, como o Centro Técnico de Treinamento de Ouro Fino, onde está localizada a pista de skate do bairro, que recebeu manutenção.