PAT de Ribeirão Pires oferece mais de 37 mil vagas em menos de três anos

Criado em 15/05/2015

Posto de Atendimento ao Trabalhador traz resultado satisfatório aos munícipes da cidade

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) entre os anos de 2013 à 2015 ofereceu cerca de 37 mil vagas de emprego no município de Ribeirão Pires e região. O PAT que tem como objetivo a busca de inserção de munícipes do mercado de trabalho, oferece serviços de mão de obra, habilitação ao seguro desemprego e emissão de carteira de trabalho e previdência social.

No ano de 2013 foram proporcionadas 18.515 vagas, já em 2014 foram abertas 16.908 oportunidades, e no primeiro trimestre de 2015 o PAT disponibilizou 1.997 vagas. Lembrando que as vagas que não foram ocupadas mantiveram-se abertas no outro ano.

Para o prefeito Saulo Benevides, é importante garantir o emprego aos munícipes. “Fico muito feliz ao ver o crescimento de Ribeirão Pires com tantas pessoas empregadas, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos. Essa é a prova de que nossa cidade está crescendo economicamente”, afirmou.

Profissionais em busca de oportunidades de emprego devem estar atentos aos serviços oferecidos no PAT da cidade. No local é feito o cadastro de currículos encaminhados para vagas, emissão de carteira profissional e inscrição no programa Jovem Cidadão.

Para Roberta Machado, moradora de Ribeirão Pires, o PAT trouxe um resultado satisfatório. “Tenho muito o que agradecer, o PAT me proporcionou duas vagas de emprego perto de onde moro. O processo de contratação foi rápido, em menos de uma semana já estava empregada. Fico feliz em saber que o município se importa com os cidadãos”, contou.

Para se cadastrar nas vagas disponíveis do PAT, o interessado deve comparecer ao local levando o CPF, RG e Carteira de Trabalho e número do PIS. Mais informações pelo telefone 4824-4282 ou no próprio posto do Atende Fácil localizado na rua Capitão José Gallo nº 55, Centro de Ribeirão Pires.