Prefeitura de Ribeirão avalia contratos e prevê economia de até 30%

Criado em 21/01/2013

Atual administração cruza planilhas, confere escopos de licitações realizadas até 2012 e compara valores praticados no mercado com os apresentados por fornecedores

Uma equipe especialmente designada pelo prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, está avaliando todos os contratos em exercício. A finalidade é a redução de custos em até 30%. A atual administração assumiu em 1º de janeiro e se deparou com uma dívida na ordem de R$ 37 milhões e que pode ultrapassar R$ 40 milhões.

A força tarefa cruza planilhas, confere escopos de licitações e compara valores praticados no mercado com os apresentados por fornecedores. "Tudo está sendo feito com cautela e com base em estudo técnico para não comprometer o dia a dia das secretarias e dos servidores", afirmou o prefeito Saulo Benevides. Um dos focos do trabalho é averiguar, por exemplo, a quantidade de material pago e o entregue.

Entre outras medidas também já adotadas para manter o equilíbrio nas contas, a Prefeitura decretou, no último dia 9, o congelamento de um quarto do orçamento deste ano. As contratações de funcionários em cargos comissionados também estão suspensas e alguns imóveis locados, que estavam vazios, tiveram os contratos rescindidos. (21/01/2013)