“Food Trucks” participam do 2º Festival do Cambuci

Criado em 13/05/2015

Evento, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de maio no Paço Municipal da Estância Turística, reunirá gastronomia diversificada e atrações culturais

Comer na rua sempre foi uma opção rápida para quem está circulando pelas ruas das grandes cidades. Hot-dog, lanches, pastéis eram as opções. Até o começo do ano 2000, os food trucks ainda carregavam o estigma de comida barata, de baixa qualidade. Isso mudou com a crise econômica de 2008, que levou muitos restaurantes a fecharem suas portas. Essa coisa meio amadora, dos carrinhos de comida, foi incorporada ao conceito e os donos de food trucks resolveram incrementar o cardápio, com itens gourmet.

A moda chegou ao Brasil em 2012, quando os primeiros food trucks gourmet surgiram em São Paulo. Agora, os parques de food truck já fazem parte do roteiro turístico das grandes cidades brasileiras e da paisagem urbana.

2º Festival do Cambuci de Ribeirão Pires

Os food trucks estarão, nos dias 29, 30 e 31 de maio, compondo a Rota do Cambuci 2015 durante o 2º Festival do Cambuci de Ribeirão Pires, em participação inédita.

O Festival tem ação focada na promoção, popularização e melhoria da cadeia do Cambuci, desde as técnicas de produção, beneficiamento, marketing e pesquisa até a ação institucional junto ao poder público, fortalecendo e qualificando a espécie.

O evento acontecerá no estacionamento do Paço Municipal e terá a participação de barracas locais, feira de artesanato e food trucks que serão desafiados a apresentar pratos com Cambuci. Os food trucks não serão concorrentes da feira, pois enquanto proporcionam uma praça de alimentação, enquanto a feira oferece uma variedade de compras de alimentos artesanais.

As atrações culturais são por conta do Projeto Itinerante Metropolitano, com recursos estaduais ProAC: Parmino Big Band Jazz e convidadas: Negra Li na sexta, ás 20h, Thai no sábado, ás 20h30 e Parmino Big Band Jazz no domingo, ás 18h, com muito Jazz, R&B, Blues, MPB e energia black.

2º FESTIVAL DO CAMBUCI DE RIBEIRÃO PIRES – Especial “Food Trucks”.

Local: Paço Municipal de Ribeirão Pires – Rua Miguel Prisco, 288 - Centro

Dias: 29 (Sexta) – das 18h ás 22h