Ribeirão Pires amplia rede de creches e terá mais 1.074 vagas


Criado em 31/07/2013

Vagas atendem crianças da Educação Infantil em período integral, suprindo com sobra a demanda atual de 384 vagas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está trabalhando para ampliar a oferta de vagas na rede municipal de ensino. Na última segunda-feira (29), o Prefeito Saulo Benevides e a Secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, onde assinaram carta de intenção de convênio com o Governo Estadual para manter o Programa Creche Escola no período 2013/2014. O objetivo é a construção de duas novas unidades.

Além das solicitadas, já está em processo de licitação a construção de outra unidade, que ficará localizadaem Ouro Fino Paulista, na região do Jardim Sol Nascente. Essa também será uma creche adquirida pelo programa Creche Escola. Ao todo, serão 1.074 vagas a mais para Educação Infantil em período integral, suprindo com sobra a demanda atual de 384 vagas.

"Além de beneficiar os pais que trabalham, essa é uma forma de garantir o acesso dessas crianças à educação na cidade, pois a educação começa já na Educação Infantil, já nos primeiros meses da criança", explicou a secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia e vice-prefeita da Estância, Leonice Moura.

Este não é o único convênio que a Prefeitura possui para construção de creches. Junto ao Governo Federal, com as creches do Programa Pró Infância, uma unidade já está sendo finalizada no Jardim Caçula e será entregue até o fim deste ano. Outras duas passarão por análise até outubro, para serem construídas no Jardim Rancho Alegre -em Ouro Fino - e no Parque Aliança.

Também está em processo de licitação, com recursos do município, a construção de outra creche no Jardim Nossa Senhora de Fátima, além de reformas e ampliações nas unidades da 4ª Divisão, no Centro Alto, no Jardim Serrano e no antigo prédio da FISK. (31/07/2013)