Ribeirão Pires Mais Segura

Criado em 08/05/2015

Dentre os investimentos realizados pela Prefeitura de Ribeirão Pires a segurança é uma das prioridades para a melhoria da qualidade de vida da população

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou, na última sexta-feira (1), as instalações das bases em que serão colocadas as câmeras de monitoramento na região central da cidade. Na semana que vem, serão instados os postes para finalização das instalações com as câmeras.

Somente no Centro da cidade são oito pontos de monitoramento, entre eles na Vila do Doce e entre as ruas Boa Vista e a Sttela Bruna Cecchi Nardelli. No total serão 29 pontos de videomonitoramento 24 horas em 36 pontos do município, definidos pelo alto índice de criminalidade.

Os pontos de instalação dos equipamentos foram pré-definidos após estudo realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires em conjunto com a Polícia Militar, de acordo com o sistema de Informações Criminais (Infocrim), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Com investimento Municipal de R$ 1,5 milhão, além das câmeras, a sede da Guarda Civil Municipal também abrigará a Sala de Videomonitoramento. Monitores, computadores e provedor já estão no local. Uma equipe também será treinada para uso correto dos equipamentos.

"Estamos adequando a sala, enquanto as bases são colocadas para instalação das câmeras. A sala iniciará o funcionamento monitorando os pontos da região central da cidade", explica a secretária de Segurança Pública, Aurélia Coelho."Todos os equipamentos não foram locados, são propriedades da secretaria e o município deve arcar somente com a manutenção dos aparelhos", conclui.

Para o Prefeito da Estância, Saulo Benevides, o investimento em segurança é extremamente necessário. "Planejamos melhor a cidade e aos poucos temos conseguido colocar tudo no lugar.  Começamos com a compra de viaturas, uniformes, melhores salários e agora o monitoramento. Ainda faremos muito mais", afirma o prefeito.