4ª Conferência do Conselho Municipal do Idoso discute políticas para idosos

Criado em 08/05/2015

Evento aconteceu na última semana e reuniu também apresentações artísticas trabalhadas pelos alunos do Centro de Referência ao Idoso

Aconteceu na última semana a 4ª Conferência do Conselho Municipal do Idoso, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ribeirão Pires. O evento aconteceu em parceria com o Centro de Referência ao Idoso (CRI), reunindo membros da sociedade civil e da administração municipal que debateram temas voltados à realidade dos idosos na cidade, apresentando propostas para melhorar a qualidade de vida das pessoas da faixa etária.

O evento contou com participação dos alunos de dança do CRI com ginástica, dança de salão e cigana e zumba, além de apresentação de coral. Também participaram o Grupo Carinhoso do Clube de Ribeirão Pires e apresentação cultural vinda do Conselho Municipal de Santo André.

“A conferência foi um sucesso. Mais de 450 pessoas aproveitaram a participação para conhecer outras pessoas e discutir maneiras de fortalecer e integrar a própria população sobre o comprometimento com a defesa dos direitos dos idosos. Agradecemos a parceria com o CRI”, declarou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia.