Projetos socioassistenciais receberão verba no valor de R$ 380 mil

Criado em 06/05/2015

Gestores das sete cidades e o secretário estadual de Desenvolvimento Social definiram liberação de 8,4 milhões para ações socioassistenciais na região

Na última segunda-feira (4), a vice-prefeita Leonice Moura participou de reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Em pauta, a assinatura dos termos de liberação de verba da ordem de R$ 8,4 milhões destinados a ações socioassistenciais na região. Ribeirão Pires deve receber cerca de R$ 380 mil.

A reunião aconteceu entre gestores das sete cidades e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. As sete cidades serão contempladas com o repasse de recursos provenientes do Fundo Estadual de Assistência Social para os respectivos fundos municipais.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, esse valor permitirá o atendimento de mais de 18 mil pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social neste ano. Floriano Pesaro ressaltou que o montante não atende toda a demanda dos municípios, como apontaram os prefeitos durante o encontro, com a necessidade de se ampliar os recursos das transferências fundo-a-fundo.

A vice-prefeita Leonice Moura falou sobre a importância do repasse. "O dinheiro destinado será de grande suporte aos programas assistenciais de Ribeirão Pires. O Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) vem como alternativa para minimizar os efeitos negativos socioeconômicos que os municípios enfrentam atualmente com as dificuldades de arrecadação”, afirmou.