Campanha Maio Amarelo reforça ações de educação no trânsito

Criado em 06/05/2015

Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Herbert José de Souza participarão de projeto de conscientização sobre boas práticas no trânsito enquanto pedestre e condutor

Maio Amarelo é um movimento que traz a proposta de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seguindo o objetivo da campanha, durante todo o mês a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires estará trabalhando a conscientização de boas práticas em relação ao pedestre e o condutor com ações voltadas, principalmente, para as crianças. O objetivo é transformá-los em multiplicadores do conhecimento e, com isso, atingir toda a família.

A campanha acontecerá na Escola Municipal Herbert José de Souza com cerca de 300 alunos do berçário ao jardim II. Durante as quatro semanas de atuação na unidade, a Secretaria de Transporte e Trânsito levará teatro de fantoches, jogos lúdicos, mini circuito, peça teatral e visita a empresa de ônibus da cidade.

“Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o ‘Maio Amarelo’ estimula o desenvolvimento de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro dos deslocamentos diários no trânsito”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa.

A primeira ação na Escola Municipal Herbert José de Sousa aconteceu nesta quarta-feira (06) com a apresentação do programa aos alunos e o teatro de fantoches. Até o final deste mês, ocorrerão outras atividades condizentes com a faixa etária, respeitando o limite de aprendizagem de cada turma atendida.