Lei de Incentivo Fiscal atrai novos CNPJ's para Ribeirão Pires

Criado em 05/05/2015

Em dois anos, o município abriu uma média de três novos CNPJ's por dia desde o início de 2013 até início de 2015

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Estância Turística de Ribeirão Pires tem estimulado e promovido o desenvolvimento das atividades econômicas da cidade por meio da concessão de incentivos fiscais para investidores interessados no município. Desde 2013 foram abertos mais de 2250 novos CNPJ's em Ribeirão Pires, uma média de 3 novos CNPJ's por dia a empresas de todos os portes dos setores de comércio, prestadores de serviço e indústrias.

Para o prefeito Saulo Benevides o objetivo está sendo alcançado. "Estamos atraindo investimentos, gerando emprego e renda aos moradores e aumentando a arrecadação municipal. Esses são pilares fundamentais para promover o desenvolvimento de nossa cidade, respeitando a legislação vigente e garantindo investimentos públicos em todos os setores, assegurando qualidade de vida a todos", disse o prefeito.

Grandes empresas como AdvanSat, Rich do Brasil, Di Gaspi, Sorvepan, Habbib's e Sôdie vieram para cidade por conta da Lei de Incentivo Fiscal. "O que nos motivou a vir para Ribeirão Pires foi o espaço e as facilidades burocráticas", afirmou o Coordenador de Marketing da Sorvepan, Paulo Vargas.

Também foi assim com a franquia Sodiê. Segundo a gerente da loja, Luciana Vitalli, a franquia foi abraçada pela cidade. "O poder público facilitou nossa chegada a Ribeirão Pires". Já o representante da Advan Sat, Eduardo Matos Levado, conta que todos os funcionários da empresa são de Ribeirão Pires, contratados pelo PAT em parceria com a Prefeitura.

A Lei de Incentivo prevê em sua legislação a redução do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) pelo prazo de 10 a 12 anos, variando entre 60% a 100% do imposto; redução de 100% da base de cálculo do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Intervivos); isenção de 100% do valor do ISSQN da obra de construção ou ampliação do empreendimento. São privilegiadas pela Lei, tanto as novas empresas, quanto as empresas já instaladas na cidade.

Os empresários interessados podem obter as informações detalhadas sobre a Lei de Incentivos Fiscais entrando em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4828-9101 e 4828-5577 ou pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Empresário na Rua Felipe Sabbag, 200 - 3º andar (Shopping Garden), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.