Desenvolvimento Regional de Ouro Fino articula alargamento de travessia

Criado em 05/05/2015

Local de passagem sobre a linha férrea na principal via que corta o bairro será duplicada para evitar trânsito intenso

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, se reuniu na última semana para definir o alargamento da travessia da linha férrea que corta o bairro, onde acontece afunilamento na Rodovia SP-31 (Índio Tibiriçá), provocando trânsito intenso de veículos principalmente nos horários de pico. O prefeito Saulo Benevides participou da vistoria técnica ao local acompanhado de representante da empresa MRS Logística e do Departamento de Estadas de Rodagem (DER).

Durante a vistoria, representantes de ambas as empresas explanaram sobre quais seriam as alternativas viáveis e começaram a traçar o planejamento para resolver o problema. O prefeito Saulo Benevides expôs a situação vivida pelos moradores e defendeu a adaptação. “Há pessoas que chegam a atravessar a linha mais de uma vez por dia. Precisamos de providências com urgência, não dá mais para esperar. A população não pode demorar tanto tempo para fazer uma travessia”, declarou o prefeito.

Segundo Silvio Benevides, Secretário da Regional de Ouro Fino, o problema vem de longa data, mas a resposta dos administradores que passaram pela Regional até hoje era de que, por ser uma ação a ser realizada em uma rodovia estadual, a Prefeitura não teria como intermediar ações de melhorias. “Nós estamos articulando reuniões entre o DER e a MRS, indispensáveis para a duplicação da via no local. Queremos resolver a situação o quanto antes e beneficiar as milhares de pessoas que passam pelo local diariamente”, afirmou o secretário.

O próximo passo inclui a elaboração de um projeto feito pelo DER para duplicação e que conte com as modificações necessárias feitas no local de acesso pelo MRS para adaptar a cancela de acesso.