79ª Festa do Pilar de Ribeirão Pires ultrapassa público de 2014


Criado em 04/05/2015

Cerca de 60 mil pessoas passaram pela festa

Um dos mais tradicionais eventos religiosos da região do Grande ABC, a Festa da Nossa Senhora do Pilar, que acontece anualmente no início de maio nas imediações da Igreja de Nossa Senhora do Pilar, teve início no dia 1º de maio com o show do cantor Leonardo como atração principal e recebeu cerca de 12 mil pessoas.

Já no sábado (2) a atração principal foi a cantora Roberta Miranda com um público de 6 mil pessoas. No último dia, domingo (3) a dupla Thaeme e Thiago foi responsável por fechar a festa, contabilizando o maior público do evento. Cerca de 15 mil pessoas participaram do show da dupla sertaneja.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo e a Guarda Civil Municipal no ano de 2014, aproximadamente 50 mil pessoas passaram pela festa. Já este ano o evento ultrapassou o ano anterior chegando à média de 60 mil pessoas durante os três dias de evento, considerando o fluxo rotativo total.

A vendedora Flora, da Chocolateria de Ribeirão Pires, ficou surpresa com a quantidade de público e o sucesso das vendas. “Sempre fomos ao Festival do Chocolate e esta foi nossa primeira participação na Festa do Pilar. O maior público é composto por famílias e para nós foi um sucesso, chegando a esgotar nosso estoque”, comentou.

Um dos destaques da festa no sábado (2), foi o encontro do fã clube Céu e Mar II da cantora Roberta Miranda, que reuniu no evento membros que vieram de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e da cidade de São Sebastião (São Paulo).