Michelle Benevides deixa a SPCI para se dedicar ao Fundo Social


Criado em 04/05/2015

Além dos projetos já desenvolvidos, a secretária já planeja novos projetos para o Fundo Social de Solidariedade


Na última semana, Michelle Benevides, deixou o cargo de secretaria da SPCI (Secretaria de Política Comunitária e Institucional) para se dedicar apenas ao Fundo Social de Solidariedade. Segundo o prefeito Saulo Benevides, ela estava sobrecarregada cuidando de duas secretarias e o Fundo Social estava precisando de mais atenção "por isso pedi para que ela deixar a SPCI e se dedicar mais ao Fundo Social e aos projetos", afirmou.

Informamos que o secretário adjunto da SPCI, Moisés de Moura, ocupará o cargo interinamente pela Secretaria de Politica Comunitária e Institucional assim que se recuperar de um problema de saúde pessoal.

O Fundo Social de Solidariedade é responsável pelo recebimento e distribuição de doações para famílias e entidades sociais da cidade, as arrecadações são de alimentos, roupas e materiais de utilidade doméstica. Além de articular ações e a ampliação de parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil com o objetivo de aumentar a qualidade de vida de pessoas de baixa renda.

O Fundo Social também realiza projetos como o Natal Solidário e o Mães de Maio, onde as gestantes da cidade recebem um Kit básico para o bebê após realizarem o acompanhamento do pré-natal nas UBS's. O mais novo projeto é o curso de artesanato que será aplicado no Fundo Social de Solidariedade "este novo projeto terá como intuito transformar o artesanato como uma fonte de renda para essas pessoas", contou Michelle Benevides.