Trânsito de Ribeirão Pires arrecada 600 peças de roupa para Fundo Social de Solidariedade


Criado em 29/07/2013

Doações foram feitas por profissionais da Secretaria de Transportes e Trânsito que juntaram as roupas em um período de 15 dias

O Fundo Social de Solidariedade recebeu na última sexta-feira, dia 26, 600 peças de roupa arrecadadas pela Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires. A entrega foi realizada na própria secretaria e reuniu funcionários que participaram da campanha.

Profissionais do setor, incluindo agentes de trânsito e equipes administrativas, se mobilizaram durante 15 dias para arrecadar as peças. "É algo simples, mas muito importante para quem recebe. Nos empenhamos para ajudar as pessoas que estão precisando de cuidados, principalmente neste período de frio. A sensibilização foi de todos os funcionários", afirmou o Secretário de Transportes e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa.

A primeira dama, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelle Benevides, agradeceu a participação dos funcionários do Trânsito. "Com um pequeno gesto, como a doação de uma peça de roupa que não utilizamos mais, fazemos uma grande diferença. O Fundo repassará as contribuições aos que mais precisam", afirmou a primeira dama.

No começo do mês, o Fundo Social de Solidariedade divulgou balanço da arrecadação da Campanha do Agasalho 2013 em Ribeirão Pires, que chegou a mais de 40 mil peças de roupa doadas. Durante os dois meses de campanha, que teve início em maio, caixas de recolhimento foram espalhadas em pontos específicos da cidade, como comércios na região central e Unidades Básicas de Saúde de alguns bairros. Com o tema "Roupa boa a gente doa", o Fundo arrecadou roupas em bom estado e cobertores, além de calçados e outras peças oferecidas pela população, como luvas. (29/07/2013)