Escolas prestigiam evento de cultura afro na praça de Ribeirão Pires

Criado em 28/04/2015

Alunos do Lavínia e Pomar participam de evento afro na praça central

Na última segunda feira (27), os alunos da Escola Municipal Profª Lavínia de Figueiredo Arnoni e a escola particular Pomar prestigiaram a cultura afro brasileira com diversas atividades na praça central. Um projeto da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, reuniu cerca de 60 alunos que tem em sua grade escolar o estudo da cultura.

O evento organizado por Carlos Rogério Amorim contou com a participação de um morador de Guiné, país da África Ocidental, Aboubacar Sidibe, que animou os alunos com músicas no tambor e histórias sobre a cultura afro.

Hoje, os movimentos negros utilizam a etnia também como uma demarcação de sua identidade e de sua luta. O Brasil como país miscigenado, conta com diversos meios que se destacam como a música, arte, capoeira, brincadeiras típicas e culinária.

As professoras aproveitaram a oportunidade e distribuiram para as crianças uma amostra do doce típico, o doce de abóbora com coco. Que além de ampliar o conhecimento dos pequenos de uma forma interativa, se deliciaram com o sabor. Também se divertiram dançando ciranda ao som do tambor.

Alunos da rede pública e particular aprendendo sobre cultura africana de forma interativa