Ouro Fino recebe ações de infraestrutura em diversas regiões

Criado em 28/04/2015

Secretaria de Desenvolvimento Regional do bairro segue investindo em melhorias nas principais vias

A Prefeitura da Estância de Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista, segue realizando diversas obras no bairro. Atendendo aos pedidos de vários moradores, foram tomadas providências necessárias no local para correção de solo, instalação de novos pontos de ônibus, além de manutenções diárias como pintura de guias, tapa buracos, roçagens e capinação.

As regiões do Sol Nascente, Estrada do Soma, Estrada Komoto Tadashi, Estrada da Adutora e Rua Eduardo Valeriano Nardelli (antiga Estrada da Varginha) já foram atendidos e receberam as manutenções de roçagem, tapa buracos, pintura de guias e instalação de novos pontos de ônibus nos últimos meses. Já no Jardim Lusitano, vias foram revitalizadas com asfalto frio e limpeza de córregos, além da implantação de uma passagem para pedestres por cima da via de acesso a veículos e transporte público, antiga solicitação dos moradores do local.

Segundo moradores da região, a passagem auxiliou a travessia já que antes da implantação os pedestres eram obrigados a passar entre os veículos, o que poderia ocasionar acidentes. “Sempre passávamos por debaixo da ponte, o que era muito perigoso. Tínhamos que atravessá-la para esperar o ônibus em horários de pouca movimentação”, afirmou Maria Aparecida Galdina, moradora da Rua Bragança. “Com a passagem, me sinto mais segura. Não corremos mais o risco de ficar entre os veículos, além do movimento de pedestres ser maior”, completou.