Conferência Municipal discutirá políticas para crianças e adolescentes em Ribeirão Pires

Criado em 28/04/2015

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Pires realizará na quinta-feira, 30 de abril, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o objetivo de discutir e elaborar propostas, estratégias e ações de trabalho parta fortalecimento do CMDCA e também do Conselho Tutelar, além de sensibilizar e ampliar a participação da sociedade civil junto às causas ligadas às crianças e adolescentes do município.

O evento teria acontecido em 27 de março, mas um ajuste no cronograma da etapa estadual fez com que a etapa municipal também fosse prorrogada.

O evento contará com a participação de representantes das escolas, entidades que dão atendimento a esse público e Conselho Tutelar, mas o encontro é aberto ao público e qualquer cidadão que deseje participar da elaboração e discussão das propostas é bem vindo, sem a necessidade de realizar inscrição.

Neste ano, o encontro terá como tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente".

Durante o evento, os conferencistas serão divididos em grupos temáticos que debaterão os assuntos: promoção dos direitos; proteção e defesa dos direitos; participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos e gestão da política (considerando os três níveis de governo – municipal, estadual e particular).

Os delegados que representarão o município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente também serão eleitos na conferência.

A Conferência acontecerá das 8 às 16h na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons), localizada na Rua Prof. Antonio Nunes, nº 650, bairro Boa Vista (Santa Luzia) e é aberta ao público em geral.

Outras informações pelo telefone 4828-1900.

Serviço:

9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ribeirão Pires

Data: 30 de abril de 2015

Horário: 8 às 16h

Local: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons) - Rua Prof. Antonio Nunes, 650 - bairro Boa Vista (Santa Luzia)