Defesa Civil de Ribeirão Pires faz parceria com a Cruz Vermelha de São Paulo

Criado em 22/04/2015

Entidades promoverão troca de conhecimento em intercâmbio de equipes na Estância, com início no mês de maio

A partir do próximo mês, a Defesa Civil oferecerá treinamento de busca e sobrevivência em mata, já a Cruz Vermelha oferecerá capacitação em primeiros socorros. Todos os treinamentos e palestras terão certificados aos participantes.

A Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires realizou uma parceria com a Cruz Vermelha de São Paulo, que será oficializada em maio. A união possibilitará o aperfeiçoamento no trabalho de ambos, além de parcerias em trabalhos voluntários e campanhas de mobilização para ajuda humanitária.

Esta parceria teve início em março deste ano em um encontro na base da Defesa Civil de Ribeirão Pires entre o Coordenador da Defesa Civil, o Coordenador de Primeiros Socorros, além da Gerente de Projetos Sociais da Cruz Vermelha de São Paulo. "Agradeço ao prefeito Saulo Benevides pelo apoio dado à esta expansão da Defesa Civil do Município", declarou Miguel Luis Filho, Coordenador da Defesa Civil, durante a ocasião.

Para os moradores que desejarem contribuir com a equipe ou se candidatar ao trabalho voluntário, basta procurar pessoalmente a base da Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires (Rua Major Cardim, 360 - Vila Mortari) ou entrar em contato pelo telefone 4828-1830.