Ribeirão Pires realiza podas preventivas de árvores no município

Criado em 15/04/2015

Serviço pode ser solicitado por qualquer munícipe pelos telefones 199 ou 4828-1830

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Defesa Civil Municipal tem promovido ações preventivas como cortes de árvores e vistorias técnicas. Somente no primeiro trimestre de 2015 já foram mais de 400 podas preventivas e aproximadamente 40 vistorias no município.

A poda de árvores é realizada para livrar a iluminação, elevar a copa para facilitar a passagem de pedestre e de veículos (quando as árvores acabam invadindo a via). Esta semana a equipe da Defesa Civil realizou podas na extensão da Av. Valdírio Prisco.

É importante lembrar que a Defesa Civil não realiza capinação, apenas podas. O serviço não pode ser realizado em locais particulares, neste caso, a Defesa Civil apenas libera a autorização para que as podas sejam realizadas, com exceção dos casos de risco iminente, sempre estudado pelo biólogo da equipe.

Em caso de solicitações ou alertas, os munícipes devem entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 199 ou 4828-1830 e informar o caso e o local.