Prefeitura de Ribeirão Pires realiza manutenção nas escolas do município

Criado em 15/04/2015

Equipe de manutenção ligada a Secretaria de Educação do município atende as escolas de toda a rede municipal e estadual de ensino

Desde o início do ano letivo de 2015, a equipe de manutenção da SEIT – Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia já atendeu 25 escolas municipais e 19 escolas estaduais da rede de ensino de Ribeirão Pires.

Além do apoio pedagógico, a Secretaria de Educação também possui uma equipe de manutenção, composta por 25 funcionários, que atendem todas as escolas municipais e estaduais do município. Nas escolas municipais, a equipe realiza a capinação e manutenção geral das escolas, e nas unidades estaduais, dá o suporte realizando a capinação do pátio e arredores da escola.

A Prefeitura administra trinta e três Escolas Municipais. Destas, dezoito unidades atendem o ensino infantil, de 0 a 3 e 11meses, no período integral. Doze unidades atendem crianças de 0 a 3 e 11 meses, no ensino infantil em período parcial. No ensino infantil, para crianças entre 4 e 5 e 11 meses, vinte unidades da rede municipal de ensino atendem esta idade em período parcial. Os alunos do ensino fundamental I são atendidos em onze unidades escolares, enquanto  duas escolas municipais atendem alunos do ensino fundamental II.

"Para uma educação de qualidade, além do investimento em equipamentos e qualificações dos profissionais, também é importante manter o ambiente escolar adequado", explica Leonice Moura, vice-prefeita e secretária de educação. "Mesmo com uma equipe reduzida eles trabalham com toda dedicação e carinho para que todas as escolas sejam atendidas", conclui.