Alunos da rede municipal de ensino se preparam para Olimpíada Brasileira de Astronomia

Criado em 13/04/2015

O curso é oferecido gratuitamente à alunos do 5º ao 8º ano da rede municipal de ensino

Cerca de quarenta e três alunos das Escolas Municipais Carlos Rohm I e Sebastião Vayego de Carvalho participam do Curso Preparatório para a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica 2015, oferecido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia.

Os alunos matriculados entre o 5º e o 8º ano do Ensino Fundamental I na rede municipal de ensino, disputaram a vaga com outros cem alunos em uma prova seletiva realizada em dezembro do ano passado.

O curso gratuito é realizado no contra-turno às aulas, desde fevereiro deste ano com término previsto para o mês de maio. Os alunos participam de aulas teóricas e práticas no Planetário Digital Orion, visitas técnicas e palestras com profissionais da área como a realizada no início do mês de abril com a astrônoma Carolina de Assis Costa Moreira, da Fundação CECIERJ, abordando o tema "O Sol e Outras Estrelas".

A Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica será realizada no dia 15 de maio de 2015. Mais informações pelo site www.oba.org.br.