Prefeitura de Ribeirão Pires e Sabesp iniciam obras no Sitio dos Vianas

Criado em 06/04/2015

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Gestão e Planejamento Administrativo em parceria com a Sabesp anunciou na última quinta-feira (02) o início das obras de implantação de rede de água e esgoto no Sitio dos Vianas. A expectativa é que as obras sejam concluídas no prazo de três meses.

O prefeito Saulo Benevides esteve no bairro nesta manhã em visita técnica acompanhado de secretários e do Hamilton Aparecido Scavassini  dos Santos representante da Sabesp e conversou com os moradores.  “Estive aqui no bairro e quando soube que esta população dependia de água de poço ou do caminhão pipa me comprometi em trazer esta dignidade aos munícipes. Hoje estamos dando início à obra”, disse.

O Secretário de Gestão e Planejamento Administrativo, Crispim dos Reis Santana, aproveita para mencionar a disposição do superintendente da região leste da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, pela atenção dada ao projeto. “Tivemos algumas reuniões e a Sabesp se propôs a atender a nossa solicitação”, declarou.

O morador Luiz Carlos Fernandes comemorou a conquista do bairro. “Tenho uma propriedade neste bairro há mais de 20 anos e temos mesmo o que agradecer a este prefeito. Muitas pessoas vieram aqui e só prometeram. Ele viu a necessidade da comunidade, prometeu e cumpriu. Aqui sempre foi um sufoco por causa de água”, disse.

Outra munícipe, Vilma Alves, disse que viu este bairro em formação e agora esta chegando a infraestrutura. “Os moradores abriram as ruas do bairro e agora estamos vendo a realização de um sonho que é ter direito a água encanada e rede esgoto. Eu sinceramente não me lembro de ter recebido a visita de nenhum prefeito antes. Estamos muito felizes”, disse.

Em 17 de janeiro deste ano o prefeito participou de um encontro com os moradores e apresentou um plano especial para o bairro que incluía regularização fundiária, instalação de rede de água e esgoto e instalação oficial de energia elétrica e pavimentação asfáltica. O prazo estabelecido pelo prefeito para atender a solicitação dos moradores para instalação de rede de água e esgoto foi de 60 dias, englobando as ruas Augusta, 13 de Maio e Tales de Mileto. Além disso, a rede de energia elétrica será oficializada paralelamente à regularização fundiária que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, promoverá na localidade.

Ao final do encontro alguns moradores esclareceram dúvidas com os representantes das secretarias de Obras e de Habitação. Uma das reivindicações apontadas pela comunidade foi a transformação de um lote – a esquina das ruas Augusta e 13 de Maio -  em área pública para lazer. O pedido foi recebido pela Prefeitura e será analisado por equipe técnica. “Temos outros projetos em análise como a implantação de uma quadra de esportes e a pavimentação asfáltica nas ruas do bairro. Esta é uma prioridade do nosso governo”, disse.