Programa Municipal de Tuberculose recebe prêmio da Secretaria de Saúde do Estado

Criado em 01/04/2015

O Programa Municipal de Tuberculose desenvolvido pela Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires, através do SAE - Serviço de Atendimento Especializado, foi premiado pelo trabalho de Busca Ativa dos casos de pessoas com sintomas respiratórios e também pela cobertura de realização do teste HIV nos casos de Tuberculose.

O prêmio foi concedido pelo Programa Estadual de Tuberculose da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no dia 24 de março, em evento realizado no Centro de Convenções Rebouças e representa o reconhecimento dado à equipe do SAE - Serviço de Atenção Especializada e também da equipe da Rede de Saúde do município, que trabalham na assistência e prevenção da doença na cidade, contribuindo para a diminuição dos casos.

“O trabalho de prevenção das doenças é tão importante quanto o tratamento dando a elas. A premiação é um reconhecimento de nosso empenho para melhorarmos constantemente a Saúde em nosso município e todo o grupo de trabalho está de parabéns pelo empenho”, comentou o prefeito Saulo Benevides

O Serviço de Atendimento Especializado, também conhecido como Ambulatório de Infectologia, alerta e orienta: “Tosse por mais de três semanas pode ser Tuberculose. Procure o Posto de Saúde mais próximo ou diretamente o SAE.”

O SAE atende na Avenida Francisco Monteiro, 205 - Centro, (próximo à base da Polícia Militar), de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h e pelos telefones 0800-7731661 e 4828-4441.