Ribeirão Pires oferece aulas de Musicalização para docentes da rede municipal de ensino

Criado em 01/04/2015

O Curso de Musicalização para Docentes começou a ser implantado na rede municipal de ensino em fevereiro de 2014. Mais de 150 professores de Artes, Educação Física e professores polivalentes de educação infantil e fundamental, participaram da formação, oferecida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia.

Este ano, o Curso de Musicalização para Docentes da rede municipal de ensino teve início na segunda quinzena de março e as aulas são realizadas de quartas-feiras, no período noturno, quintas-feiras (manhã, tarde e noite) e sextas-feiras (manhã e tarde).

"A formação visa uma melhor atuação dos profissionais diante das diretrizes estabelecidas pela Lei nº 11.769 de 18 de agosto de 2008, que incorpora o ensino da música na educação básica", explica Rúbia Botelho, pedagoga e educadora musical responsável pelo curso.

Para a vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia da Estância - Leonice Moura, todo o investimento feito na área educacional é de extrema importância para o desenvolvimento do aluno. "Estamos investindo não somente em equipamentos, valorização dos profissionais e estrutura, a qualificação dos docentes é muito importante para a melhoria do ensino oferecido em toda a rede", explica a secretária.

O Curso de Musicalização é realizado no Complexo Ayrton Senna, dentro do futuro Cenforpe – Centro de Formação de Profissionais da Educação – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy. Mais informações pelo telefone 4828-9600.