NOTA DE ATUALIZAÇÃO: COLETORES DE LIXO PODEM VOLTAR AO TRABALHO AINDA ESTA NOITE

Criado em 31/03/2015

O secretário de Meio Ambiente de Ribeirão Pires, Gerson Goulart, “Gelão” informa que, em reunião na tarde desta terça-feira, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, foi discutida a greve dos Coletores de Lixo e, em consenso entre os sete municípios, foi proposto 9,5 % de aumento e também estabilidade de três meses para os Coletores, com o propósito de evitar retaliações aos grevistas.

A proposta será levada ainda hoje para aprovação da categoria e, se for aceita, os Coletores retornam ao trabalho ainda na noite de hoje.

A Prefeitura solicita que os moradores continuem reduzindo a quantidade de lixo descartado, pelo menos até a normalização dos serviços de coleta, separando materiais recicláveis do lixo comum que pode ser armazenado por mais tempo e retirado posteriormente pela Cooperpires, que tem parceria com a Prefeitura no Programa de Coleta Seletiva.

A retirada do material reciclável pode ser solicitada na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 4828-9105.