IPTU 2015 pode ser pago até o dia 27 de abril

Criado em 31/03/2015

Contribuintes deverão ir até o Paço Municipal para solicitar o pagamento até a data limite prevista por lei

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Finanças, informa que o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) primeira parcela ou cota única pode acontecer até o dia 27 de abril, seguindo data limite prevista por lei, sem juros e multas.

O vencimento da primeira parcela aconteceu em 27 de março e, seguindo lei que estabelece definições sobre o imposto, poderá ser realizado pagamento no período máximo de um mês após essa data, ou seja, 27 de abril. O pagamento pode ser feito através em cota única ou em até 10 vezes.  O reajuste do imposto foi de 9% e correção monetária.

Os técnicos da Secretaria orientam que ao receber os carnês os munícipes verifiquem todos os dados.  Caso haja alguma retificação procurem a Secretaria de Finanças da Prefeitura, no horário comercial. “As pessoas que procurarem o Paço Municipal para pagar o IPTU dentro do prazo legal devem estar em dia com os documentos necessários para evitar dores de cabeça”, afirmou o secretário de Finanças, Nelson Gomes de Melo.

Carnê pela internet

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Finanças, informa que a partir deste ano os contribuintes poderão retirar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) também através da internet.

A opção tem como objetivo facilitar o acesso ao serviço para os 32.031 contribuintes da cidade. “Esta era uma antiga reinvindicação dos munícipes e conseguimos implantar. Nós enviamos os carnês, mas se o endereço não estiver atualizado o carnê não chega ao destinatário”, explicou o secretário, Nelson Gomes de Melo.

Mais informações podem ser esclarecidas diretamente na Secretaria de Finanças, na Central de Atendimento, ou pelo fone 4828-9800 e 4828-9805.