Ribeirão Pires entrega material escolar e sistema de ensino às escolas municipais

Criado em 31/03/2015

Na manhã deste sábado (28), a Secretaria de Educação Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires (SEIT), distribuiu os kits de material escolar e materiais do sistema de ensino apostilado Netbil, aos alunos e pais da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I.

A distribuição contou com a presença do prefeito Saulo Benevides, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia da cidade, Leonice Moura. Na ocasião foram entregues mais cerca de 1.200 kits de material escolar e apostilas aos alunos da unidade.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 1,5 milhão na aquisição dos itens de material escolar, beneficiando cerca de nove mil alunos em todas as escolas da rede municipal, desde o Ensino Infantil ao Ensino Fundamental. Nesta semana, estão sendo feita a distribuição nas outras 32 unidades escolares do município.

Durante o evento, o prefeito falou sobre a importância dos investimentos realizados pela Prefeitura na educação. “Trabalhamos para garantir cada vez mais qualidade no ensino de nossas crianças”, explicou o prefeito Saulo.

O kit de material escolar é montado de acordo com o projeto pedagógico de cada ano escolar. São cerca de vinte itens que compõem o conjunto, como massa de modelar, caderno, cola, giz de cera, tesoura sem ponta, apontador, régua, entre outros.

“Todo investimento realizado na educação é de suma importância”, declarou Leonice Moura. “Estamos conseguindo avançar na Educação, implantamos o sistema de ensino, investimos em equipamentos, reformas a rede física da educação e logo será aprovado na Câmara o novo Plano de Carreira”, lembrou a secretária.

Sistema de Ensino

O investimento de R$3 milhões tem por objetivo padronizar o material e equalizar a educação oferecida nas trinta e três escolas municipais, atingindo cerca de nove mil alunos, em idades entre 2 e 14 anos, matriculados desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I e II.

A empresa Netbil Educacional e Informática, vencedora da licitação, disponibilizará material pedagógico, assessoria pedagógica para os profissionais, qualificação dos professores da rede do município, sistemas de avaliação, além de gestor de dados, entre outros benefícios. Netbil é uma empresa do interior do Estado e oferece serviço a mais de 40 prefeituras em todo o País.

Na semana passada iniciaram as formações dos professores para utilização e conhecimento do novo sistema. A condução do curso na cidade ficou a cargo da assessoria pedagógica Netbil, ao todo 1300 professores do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e de Educação Infantil  estão  participando das capacitações no contra turno.

O acompanhamento e a assessoria pedagógica são permanentes. Além dos cursos presenciais, também é disponibilizado auxílio aos professores em qualquer momento, via e-mail ou telefone.