Ribeirão Pires realiza capinação em diversas ruas da cidade

Criado em 26/03/2015

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, tem realizado o trabalho de limpeza a capinação de vias públicas no município.
As atividades de roçagem e capinação são realizadas de maneira intensa desde o dia 19 de janeiro deste ano, principalmente nesta época onde a vegetação cresce mais rápido devido a época de chuvas - período de janeiro à abril - no entanto, a operação é realizada no decorrer de todo o ano.
Nesta terça, 24, iniciaram-se as obras de capinação na Rua Manoel Simões, localizada no bairro Roncon. Segundo o morador da região, Amauri, ele considera esse trabalho importante "Esperávamos por este serviço. Só tenho elogios a essa iniciativa", comentou o morador.
Além da Rua Manoel Simões que é uma das ruas de circulação de ônibus da cidade, também foram atendidas pelo cronograma da Infraestrutura as vias: Avenida Francisco Monteiro, Rua Major Cardim, Avenida Humberto Campos, Rua Tejó, Rua Comendador João Ugliengo, entre outras.
A operação foi dividida, inicialmente, em 14 regiões e somente no Centro Alto foram atendidas 144 ruas, somente na área de roçagem e capinação, já foram atendidas 210.500 m² de vias públicas, neste mês de março.
Todos os bairros estão sendo atendidos de acordo com o cronograma diário da Secretaria de Infraestrutura Urbana, disponível no site da prefeitura de Ribeirão Pires.

Dados gerais de 2014

Ano passado, a Infraestrutura concluiu três milhões de metros quadrados, na atividade de capinação, atendendo diversas regiões. Além da capinação também foram recolhidos 1.980 toneladas de entulho das vias públicas da cidade, foram asfaltadas 4000 m² de vias na operação tapa-buraco. Já em atendimento às solicitações pontuais dos moradores, foram 3.500 m² de vias de paralelo que receberam o serviço de regulamentação e cascalhamento.