ADIAMENTO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Criado em 25/03/2015

A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FOI ADIADA.

O evento, que aconteceria no próximo dia 27 de março, conforme nota abaixo, foi diado para final de abril em data que será oportunamente informada.

O adiamento ocorre por conta do novo cronograma do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) para realização das etapas municipais e estaduais.

============================================================

Conferência Municipal discutirá políticas para crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Pires realizará na próxima sexta-feira, 27, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o objetivo de discutir e elaborar propostas, estratégias e ações de trabalho parta fortalecimento do CMDCA e também do Conselho Tutela, além de sensibilizar e ampliar a participação da sociedade civil junto às causas ligadas às crianças e adolescentes do município.

O evento contará com a participação de representantes das escolas, entidades que dão atendimento a esse público e Conselho Tutelar, mas o encontro é aberto ao público e qualquer cidadão que deseje participar da elaboração e discussão das propostas é bem vindo, sem a necessidade de realizar inscrição.

Neste ano, o encontro terá como tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente".

Durante o evento, os conferencistas serão divididos em grupos temáticos que debaterão os assuntos: promoção dos direitos; proteção e defesa dos direitos; participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos e gestão da política (considerando os três níveis de governo – municipal, estadual e particular).

Os delegados que representarão o município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente também serão eleitos na conferência.

A programação inclui apresentação de dança de alunas da Escola Municipal de Dança e palestras de convidados que abordarão temas diversos como o papel das entidades ligadas ao tema no município, o trabalho do Conselho Municipal e também o ECA Estatuto da Criança e do Adolescente e sua aplicação, entre outras atividades.

A Conferência acontecerá das 8 às 13h no Centro Profissionalizante Professor Paulo Freire, localizado na Avenida Francisco Monteiro, 2.940, bairro Santa Luzia.

O evento enviará posteriormente Certificado de Participação para os presentes e fornecerá no dia atestado de comparecimento para aqueles que necessitarem.