“SustentABC” e Caminhada das Águas celebram o Dia Mundial da Água em Ribeirão Pires


Criado em 25/03/2015

Parque Milton Marinho receberá diversas atividades sobre consumo consciente e ações ambientais

Em comemoração ao Dia da água, ao aniversário de 90 anos da represa Billings e ao aniversário de 61 anos da emancipação de Ribeirão Pires, no próximo sábado  (28), serão realizadas duas atividades interativas na Estância, a Caminhada das Águas e o “SustentABC”. Moradores e visitantes estão convidados a participar dos dois eventos.

A sexta edição da Caminhada das Águas terá aproximadamente, 40 minutos de caminhada, promovendo incentivo ao esporte e a qualidade de vida, além da conscientização sobre a preservação de água para nosso planeta.

O projeto, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer e pela Secretaria de Meio Ambiente terá início às 8h na Praça Central – Rua Boa Vista, s/n, ao lado da Vila do Doce – com destino ao Parque Milton Marinho de Moraes (Camping) – Rua Major Cardim, 3.100 - onde serão entregues mudas de plantas, panfletos com ações sustentáveis e camisetas personalizadas ao dia da água.

No período da tarde, no próprio Parque Milton Marinho, será a vez do “SustentABC”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e a Universidade Anhanguera de São Paulo, evento com temática “Dia Mundial da Água – Quem conhece cuida”, com o objetivo de promover a difusão de atitudes sustentáveis na região do Grande ABC para promover o consumo consciente e diminuição de geração de resíduos sólidos.

Serão desenvolvidas atividades como bombas de sementes com incentivo a jogá-las nas margens dos rios (mata ciliar); exposição de materiais recicláveis e reutilizáveis, exposição sobre disponibilidade da água, jogos interativos, confecções de painéis na técnica de graffiti sobre o tema água; oficina de consumo consciente, exposição água e energia, maquete de estação de tratamento e outras atividades.