Ribeirão Pires arrecada mais de 40 mil peças em Campanha do Agasalho


Criado em 18/07/2013

Doações foram feitas por moradores, estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) e funcionários da CPTM

O Fundo Social de Solidariedade fechou balanço da Campanha do Agasalho 2013 em Ribeirão Pires. A arrecadação total chegou a mais de 40 mil peças de roupa doadas. A campanha estadual foi promovida na Estância por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsáveis por recolher e armazenar as doações, além de fazer o repasse para instituições e famílias carentes do município.

Durante os dois meses de campanha, que teve início em maio, caixas de recolhimento foram espalhadas em pontos específicos da cidade, como comércios na região central e Unidades Básicas de Saúde de alguns bairros. Com o tema "Roupa boa a gente doa", o Fundo arrecadou roupas em bom estado e cobertores, além de calçados e peças oferecidas pela população.

"É muito gratificante poder fazer o bem para uma pessoa que precisa de ajuda. Com um pequeno gesto, como a doação de uma peça de roupa que não utilizamos mais, fazemos uma grande diferença. A Campanha do Agasalho desse ano contou com a adesão dos moradores e, dessa forma, o Fundo Social poderá repassar as contribuições aos que mais precisam", afirmou a primeira dama Michelle Benevides, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Algumas doações aconteceram também em massa, com o desdobramento de ações específicas organizadas em instituições, a exemplo da Escola Técnica Estadual (Etec) de Ribeirão Pires. Os alunos do ensino médio e ensino integrado arrecadaram 15 mil peças durante a Semana Paulo Freire que, além do caráter cultural, ressaltou entre os jovens a importância do voluntariado e ajuda ao próximo.


Funcionários da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - também se organizaram para arrecadar blusas, calças, cobertores e outros. Foram mais de 10 mil itens arrecadados e doados. (18/07/2013)