Prefeitura de Ribeirão Pires realizará reformas na Rua do Juca

Criado em 18/03/2015

Atendendo diversas reivindicações dos moradores para melhorias na Rua do Juca, localizada na Estância Hollywood, bairro da Santa Luzia, a Prefeitura de Ribeirão Pires iniciará ainda esta semana obras para correção de buracos, colocação de paralelepípedos e manutenção de ruas, para facilitar o acesso de veículos leves e também de cargas pesadas, como ônibus e caminhões.

“A rua não tem estrutura, o peso dos veículos cria buracos que acabam impedindo o trânsito. Como interlocutor dos moradores da vila, há um mês realizei o pedido de reforma e o prefeito prometeu voltar em um mês para realizar as melhorias. Não acreditávamos que ele iria atender nosso pedido”, diz morador Eduardo Bianchini, falando sobre a visita do prefeito Saulo Benevides ao bairro.

O prefeito e o secretário de Infraestrutura Urbana, Júlio Maria de Lima “Júlião”, estiveram na rua nesta segunda-feira (16) para uma vistoria local e esclarecimento de dúvidas dos moradores.

“A malha viária está destruída e sem reparos há mais de dez anos e os problemas de infraestrutura são muito graves. Quando vereador realizei vários pedidos de intervenção na rua do Juca e agora, como prefeito, estamos há dois anos apenas resolvendo problemas e negociando dívidas, mas criamos diversas estratégias para a realização das obras necessárias. As melhorias nesta rua são resultado desse trabalho”, declarou o prefeito.

A obra será iniciada ainda esta semana com previsão de conclusão em 30 dias, considerando estarmos em período de chuvas, que podem atrasar a manutenção. O investimento de R$ 145 mil dos cofres da Prefeitura de Ribeirão Pires, prevê ornamentar a rua inteira realizando correções, como a colocação de paralelepípedos para facilitar o acesso de todos.

“A ideia é realizar a pavimentação da rua principal com massa quente, para aguentar a passagem de caminhões e ônibus e fazer a troca de solo corrigindo os buracos”, disse o secretário Júlio.

O morador do bairro, Raulino Júnior, confirma a fala do prefeito “certamente o problema persistia há mais de 10 anos e com o governo atual do Prefeito Saulo Benevides será resolvido” afirma Raulino.

“As pessoas dizem que dinheiro público não tem dono, mas tem sim e deve ser administrado para que renda resultados positivos”, finalizou o prefeito Saulo Benevides.