RP assina convênio com Sabesp para Programa Córrego Limpo


Criado em 18/03/2015

A Prefeitura de Ribeirão Pires assinou na tarde da última segunda-feira um convênio com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para implementação do Programa Córrego Limpo.

O programa prevê o envolvimento de ações e compromissos de esgotamento sanitários, reurbanização e conscientização da população para despoluição dos córregos no município. A Prefeitura fica responsável pela recuperação ambiental e limpeza de córregos e a Sabesp pela implantação da rede de esgoto nos córregos.

“A Prefeitura investe constantemente manutenção e desassoreamento dos corrégos. Esta parceria com a Sabesp somará nossos esforços por uma cidade cada vez  melhor”, afirma Saulo.

Partiparam da assinatura do convênio o secretário de Gestão e Planejamento Administrativo, Crispim dos Reis Santana, o Superintendente da Sabesp, Roberval Tavares de Souza e o prefeito Saulo Benevides.

O programa já iniciou pelo córrego no bairro do Parque Aliança. Durante este ano serão realizados limpeza neste córrego, ligações de esgotos em residências não atendidas pela rede, interligações de redes, limpeza manual das margens e leito do córrego, manutenção e capinação das margens do córrego e monitoramento semanal da qualidade da água.  O Córrego Limpo é dividido em cinco etapas. As próximas regiões a ser atendidas serão: Miguel Prisco, Centro Alto, Rio Ribeirão Pires e Centro.