Ribeirão Pires realiza diversas atividades na semana da mulher


Criado em 13/03/2015

Unidades Básicas de Saúde foram ponto de encontro para múltiplas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Na semana que antecedeu o dia da mulher a Prefeitura de Ribeirão Pires junto as Unidades Básicas de Saúde – UBS, comemoraram de forma criativa o dia internacional da mulher com atividades que se iniciaram no dia 02/03 e com o termino no dia 09/03.

As UBS realizaram palestras sobre os Programas Ministeriais relacionados às mulheres, dando ênfase ao exame de Prevenção do Câncer de útero, o alto exame das mamas e a importância do acompanhamento das gestantes desde o teste positivo para gravidez até o bebê completar dois anos de idade (Rede Cegonha). As unidades foram enfeitadas com flores, bexigas, cartazes e distribuição de kits encaminhado pelo serviço SAE, com sorteio de brindes.

O projeto “Caminhando para uma vida melhor” também fez parte deste momento. A UBS do Jardim Luzo realizou um café da manhã para as mulheres depois da caminhada. A UBS Centro Alto também fez um café da manhã para as mulheres que realizam caminhada e a manhã da beleza.

A UBS  do Jardim Caçula, IV Divisão e Jardim Valentina também convidaram munícipes para um chá da tarde, café da manhã e realizaram palestras com vários temas para prestigiar a conquista da mulher.