Ribeirão Pires participa de debates no Consórcio sobre Convênio com o Banco do Povo

Criado em 11/03/2015

O assunto está em discussão no Grupo de Trabalho de Desenvolvimento e Renda do Consórcio Municipal do Grande ABC. Três prefeituras da região não renovaram o Convênio com a instituição Banco do Povo este ano, entre elas a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires.

“A não renovação é uma medida que vem sendo adotada por todos os Municípios do ABCDMR, que alegam não ter condições de assumirem as dividas dos clientes”, explica o secretário de desenvolvimento econômico de Ribeirão Pires, Paulo Silotti. “Essa discussão envolve também o consórcio do Grande ABC e vários municípios do Estado”, conclui.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Estância, o convênio entre o Banco do Povo e a Prefeitura venceu no dia 16 de dezembro de 2014, sem previsão de renovação até que o Governo do Estado e a Instituição se acertem, principalmente em relação à cláusula do convênio que obriga que os municípios fiquem responsáveis por contratos inadimplentes acima de 180 dias.

A Prefeitura de Ribeirão Pires acompanha as discussões entre o Governo do Estado e a instituição Banco do Povo, para que o Convênio seja renovado o mais breve possível.