Ribeirão Pires inicia projeto de Artes Marciais na rede municipal de ensino

Criado em 04/03/2015

A primeira escola à receber o projeto é a E.M. Eng. Carlos Rohm, atendendo alunos com idades entre 4 e 16 anos

Na manhã de hoje, quarta-feira (4), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da SEIT – Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, entregou aos munícipes a Sala de Treinamento do projeto “Lutando pela Educação”, que visa oferecer aos alunos as modalidades de Judô e Taekwondo.

Na ocasião, a vice-prefeita e secretária de educação, Leonice Moura explicou a importância de investir em diferentes projetos para melhorar o rendimento dos alunos e a qualidade do ensino. “Além do investimento que fazemos na educação com a compra de equipamentos e o trabalho de valorização dos professores, este projeto é mais um investimento para a melhoria da qualidade de ensino”, afirma.

O “Lutando pela Educação” é coordenado pelo setor de Orientação Pedagógica da Secretaria de Educação, sendo encabeçado pelo coordenador José Alberto – Mestre Betho. As aulas serão distribuídas em contraturnos nos períodos matutino e vespertino, atendendo alunos entre 4 e 16 anos de idade.

Além de serem esportes olímpicos, o judô e o taekwondo são artes marciais utilizadas por várias instituições de ensino ao redor do mundo, servindo de coadjuvantes no desenvolvimento da educação e no aprendizado, tornando os alunos mais responsáveis, disciplinados e seguros, trabalhando também os conceitos de respeito, humildade e perseverança.

Os alunos interessados devem comparecer à secretaria da E.M Eng Carlos Rohm unidade I – Rua Primeiro de Maio, 170 - Jd Itacolomy, acompanhado de um responsável, levando os seguintes documentos: RG do aluno; 1 foto 3x4; comprovante de endereço e atestado médico atual.